Os melhores batidos de proteína biológica, Whey e Vegan.

Partilhe este artigo agora.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

NEM TODOS OS BATIDOS DE PROTEÍNA SÃO IGUAIS. A TENDÊNCIA SÃO AS PROTEÍNAS BIOLÓGICAS.

Existem centenas de opções no que diz respeito aos batidos proteicos disponíveis no mercado e a tendência actual são os batidos de proteína biológica. Cada marca afirma de forma confiante que os seus batidos são os melhores, mas será que os batidos de proteína são todos iguais? O que caracteriza um bom batido? Porque ser criterioso na hora de escolher? O que torna os batidos i2 soluções ideais? Quem deve tomar estes suplementos alimentares?

Será que os batidos de proteína são todos iguais?

A resposta é simples, não. Dizer que os batidos de proteína são todos iguais seria o mesmo que dizer que o ananás de lata é o mesmo que o natural. A composição de um batido de proteína varia bastante dependendo da sua origem e formulação. É importante optar por um batido que tenha elevado valor biológico, elevada quantidade de proteínas, baixo em hidratos.

O que é um bom batido de proteína?

A demografia das pessoas que tomam proteína é cada vez mais diversificada. Por consequência, os objetivos também. Alguns tomam para recuperação muscular, outros tomam para emagrecer, outros tomam como complemento nutricional.

Ainda assim, independentemente do objetivo, a principal característica de um bom batido de proteína deve ser a qualidade dos ingredientes o que terá influência no real valor nutricional e benefícios para a saúde. Mais uma vez, no geral, um batido pode ser considerado de maior qualidade, conforme o teor de proteínas, a origem e qualidade das mesmas.

Como ser criterioso na escolha?

Na i2 defendemos a importância e proveito que o consumo de batidos de proteína pode ter para pessoas de diferentes faixas etárias e diferentes objectivos nutricionais.

No entanto, para ilustrar a importância da qualidade de ingredientes, imagine pedir um sumo natural de laranja ou manga e lhe trazerem, ao invés, um sumo de polpa com corantes, conservantes e açúcar adicionado? Certamente que não ficaria satisfeito.

Passa-se o mesmo com os batidos de proteína. Nem sempre o que é anunciado é realidade. A origem da proteína tem influência na qualidade e o processamento dado à proteína afeta a bio-disponibilidade, o seu valor nutricional para si, enquanto consumidor.

Ingredientes de primeira linha em probióticos e antioxidantes

Na i2 Nutrition formulámos 2 batidos de proteínas dos quais nor orgulhamos, ambos de origem biológica, são batidos conceptuais, um vegan, outro de proteínas do soro de leite. Ambos potenciados com ingredientes probióticos e antioxidantes!

A nossa oferta de batidos de proteína biológica, Whey ou Vegan, temos a fórmula certa para si.

Vitta Whey, Proteina Whey Biológica

O Vitta Whey é uma mistura de proteína isolada de soro de leite (whey) proveniente de vacas de pasto biológico com proteínas vegetais numa perfeita combinação sinergética de Alimentos Verdes e Super-Alimentos para melhorar a saúde e qualidade de vida de quem o toma.

A imensa riqueza do batido Vitta Whey deve-se à presença de super-alimentos, antioxidantes, energizantes, fibras e extratos padronizados de plantas com elevado teor nutricional e funcional.

Por exemplo, o Yacon, também conhecida como batata diet, devido à sua aparência semelhante à batata-doce, tem uma notória atividade prebiótica. É extremamente benéfico para manter reduzidos os níveis glicémicos. Revelando ser extremamente benéfica para pessoas diabéticas ou pré-diabéticas. Outro composto benéfico presente nos batidos i2 é a OXXYNEA®. Este concentrado alimentar patenteado é obtido a partir de extratos de 22 frutas e vegetais presentes na dieta mediterrânea. Estudos têm validado a grande capacidade antioxidante e de redução de radicais livres da OXXYNEA®.

Vitta Vega, Proteína Vegetal Biológica

Quem tem uma total intolerância à lactose ou quem adotou o vegetarianismo ou um estilo de vida vegano, encontra no nosso batido Vitta Vega, uma poderosa alternativa à proteína de origem animal. 

A pensar nessas pessoas, a i2 disponibiliza um batido funcional vegan. Tem como base uma sinérgica combinação de proteína de ervilha, arroz, girassol e cânhamo

Entre ingredientes como a já mencionada OXXYNEA®, o batido Vitta Vega alia à sua fórmula o poder da maca peruana, spirulina e clorela.

A maca peruana têm como principais benefícios ajudar a aumentar os níveis de energia, estimular a produção de hormonas, fortalecer o sistema imunitário, regular o ciclo menstrual, melhorar a memória e capacidade de concentração entre outros. 

A spirulina é uma alga microscópica cheia de aminoácidos, minerais, iodo e capacidade desintoxicante. Devido à sua excelente biodisponibilidade, é muito fácil do corpo assimilar os benefícios.A clorela, é uma alga com um perfil nutricional de tal ordem rico que muitos consideram-na um “super alimento”.

Seja exigente – Opte por batidos de proteína biológica de qualidade e origem certificada!


Apesar de alguns argumentarem que, de acordo com os objectivos o melhor para cada um pode variar, na i2 acreditamos que os melhores ingredientes fazem os melhores batidos e por isso temos uma preocupação acrescentada na qualidade e seleção das nossas formulações.

Para quem tem consciência alimentar e quer um batido saudável visando ganhos no ginásio, perda de peso ou apenas um reforço nutricional à sua dieta alimentar, os batidos i2 Vitta Whey e Vitta Vega serão sempre opções seguras, pela sua composição, perfil nutricional e origem controlada. Esta é a nossa garantia de qualidade.

Faça um comentário agora.