Raiz de Astragalus, poderoso antioxidante da medicina tradicional Chinesa

Partilhe este artigo agora.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Astragalus, qual a sua origem?

A astragalus (astragalus membranaceus) é uma planta originária do nordeste da China, cujas raízes são colhidas pelas suas propriedades medicinais.

Muito utilizada na medicina tradicional chinesa, a raiz de astragalus é descrita como um tónico yang (Huang Qi) e é usada na prevenção ou no tratamento de várias infeções.

Embora a astragalus seja utilizada há centenas de anos na medicina tradicional chinesa, foi apenas em 1868 que um médico russo, o Dr. Alexander van Bunge, estudou e descreveu esta planta.
Nos anos 70, outros estudos científicos permitiram igualmente compreender melhor as propriedades da astragalus.

Astragalus, poderosa antioxidante com inúmeros benefícios

Reconhecida pelas suas propriedades antioxidantes, a astragalus também pode ser interessante na defesa do nosso organismo. De facto, alguns investigadores sugerem que os componentes ativos da raiz de astragalus podem favorecer o desenvolvimento e a ação das células imunitárias, tais como macrófagos, linfócitos T ou células exterminadoras.
Outros estudos científicos têm revelado as suas propriedades cardioprotetoras e neuroprotetoras, que suscitam um grande interesse para o tratamento de patologias associadas, como o enfarte do miocárdio.

Embora a raiz de astragalus ainda não tenha revelado todos os seus segredos, as suas utilizações são numerosas, tal como confirmado por investigações recentes. Estas sugerem designadamente um interesse medicinal para melhorar a fertilidade ou melhorar a glicemia no sangue em pessoas diabéticas.

Consumida tradicionalmente em sopas e tisanas, a i2 utiliza a raiz de astragalus também como suplemento alimentar, sendo um dos ingredientes principais no Enerbilin-A, poderoso aliado no reforço imunitário tão essencial para lidar com os vírus e bactérias que nos rodeiam.

Faça um comentário agora.